O Ideias Movimentadas é um projeto de extensão que realizou ao longo do ano de 2013 oficinas de produção audiovisual com mídias móveis com adolescentes atendidos pela ONG Polivalente São José no Bairro Santa Cruz, bairro periférico de Goiânia e vizinho do Câmpus Laranjeiras da UEG.

A ideia do projeto nasce como meio para reflexões sobre o universo digital e as novas tecnologias, proporcionando uma atividade prática na qual os participantes da ação de extensão pudessem experimentar e experienciar o processo de produção e construção de sentido e significação por meio do manuseio dos elementos da linguagem cinematográfica, reformulando o diálogo entre as ferramentas digitais e sua “nova” aplicabilidade. Além de estimular a produção, promover o debate sobre novas tecnologias, por meio da apresentação de obras audiovisuais digitais, abrindo um espaço e uma oportunidade para que pudessem explorar as possibilidades de criar conteúdos audiovisuais.

O projeto foi coordenado pelo professor Marcelo Costa e desenvolvido por duas discentes do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, a monitora Fernanda Santalúcia e a  bolsista de extensão Jéssica Gomes.

Como produtos, foram produzidos, dois vídeos com dispositivos móveis, uma pesquisa científica - em nível de trabalho de conclusão de cusros e aguns artigos foram publicados.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!